Selecionar o módulo Agendamento através do menu no canto superior esquerdo da página.

 

Acesse o menu Cadastros → Horários de Consultas.

Feito isso é aberta a tela de agendamento de consultas e deve-se seguir o passo a passo enumerado abaixo:

 

 

  1. Clique na aba Manutenção;
  2. Clique no botão Incluir;
  3. Informa a unidade de Saúde que o profissional vai atender no campo Unidade de Saúde;
  4. Informa o profissional no campo Profissional;
  5. A especialidade é carregada automaticamente com a especialidade padrão do profissional no setor de atendimento, caso ele tenha mais de uma especialidade no setor você poderá escolher a especialidade que o mesmo irá atender naquele horário;
  6. Data Inicial: Data que o profissional começará a atender;
  7. Data Final: Data final que o profissional irá atender, caso seja apenas um período;
  8. Dias da Semana de Atendimento: Marque os dias que o profissional irá atender, de segunda a domingo;
  9. Horário Inicial: Horário da primeira consulta.
  10. Horário Final: Horário que irá finalizar a última consulta.
  11. Observação: Caso a agenda do profissional for o dia todo na mesma Unidade mas terá intervalo, por exemplo: intervalo de almoço, deve-se criar um horário pela manhã encerrando no último horário da manhã e depois outro horário para a tarde e informando o último horário de atendimento da tarde;
  12. Motivo de consultas: Poderá ser selecionado o motivo das consultas. Visto que a opção “Selecionados” selecionará apenas os motivos informados na aba Motivos de Consultas. Enquanto a opção “Exceto Selecionados”, levará em conta apenas os que não estão selecionados na aba motivos de consultas. Já a opção “Todos” é responsável por selecionar de forma automática todos os motivos de consultas cadastrados, permitindo que seja feito o agendamento para qualquer motivo.
  13. Agendamento: Permite selecionar se o agendamento será interno, externo ou ambos. Onde:
  14. Não: Não será permitido agendar para o profissional caso seja informada essa opção.
  15. Interno: Apenas a unidade informada no campo unidade de saúde (Unidade de atendimento) poderá realizar agendamento para o profissional.
  16. Externo: Qualquer outra unidade de saúde habilitada para agendamento poderá agendar para o profissional, exceto, a unidade em que ele atenderá.
  17. Ambos: Unidade de atendimento e demais unidades poderão agendar para o profissional.
  18. Quantidade: Quantidade de consultas que o médico atenderá entre o horário inicial e final.
  19. Tempo de Consulta: Nesse campo é possível informar o tempo de cada consulta que o profissional vai realizar. Por exemplo: 30 minutos cada consulta. Nesse caso o sistema irá calcular automaticamente o horário de agendamento de cada consulta, com base no horário inicial e final.
  20. Unidade de Saúde Externa: Quando for indicado no campo agendamento o tipo Externo ou Ambos, será possível selecionar uma unidade de saúde diferente da que está sendo utilizada para o registro do horário de atendimento. Assim essa outra unidade também poderá realizar agendamento para os horários criados.
  21. Clique no botão GRAVAR para salvar o horário.